Enter Title


Beraká 2016: fiéis compartilham sua vivência no vale de bênçãos


 Evento reúne mais de 40 mil pessoas; dois dias de louvor, adoração e alegria

 

O XXI Beraká reuniu mais de 40 mil pessoas entre os dias nove e dez de julho, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. Fiéis de mais de 500 cidades acompanharam shows, pregações, adorações, missas e apresentações artísticas e teatrais durante os dois dias do evento organizado pela Renovação Carismática Católica de Rio Preto. Alguns participantes compartilharam seus testemunhos de vivência em um dos maiores eventos católicos do país.

 

"O Beraká é um evento que nos dá oportunidade de levar as pessoas à oração, mas com o diferencial de ter muitos espaços onde adultos, jovens, idosos e crianças podem entrar em contato com a palavra de Deus. O diferencial é esse!"
Graciela Costa Prates, 35. São José do Rio Preto, Santuário das Almas.



 



“É um lugar em que todos nós podemos nos reunir, compartilhar as bênçãos do céu. A palavra Beraká significa vale de bênçãos, de graças, onde curas e libertações acontecem. Aqui é onde todos os anos eu venho me encontrar com Jesus Cristo. Todos os anos eu posso sentir a presença d’Ele adorado na eucaristia. Para mim é o marco mais importante para a juventude. Porque muitos jovens vêm para cá sem intenção nenhuma e acabam saindo daqui tocados por Deus”.
Miguel Maria, 17. São José do Rio Preto, Paróquia Nossa Senhora de Fátima.





 



"O Beraká faz parte da história da minha vida. Estou vivendo a experiência do vale de bênçãos desde a primeira edição, que foi a gincana, a famosa gincana da juventude. Eu estava aqui, desde então, e tive a graça de Deus de participar de todos os Beraká. 
E cada ano é uma experiência nova, uma experiência diferente que transforma a história da nossa vida. Mesmo trabalhando, mesmo no serviço do Beraká.
Eu louvo a Deus todos os anos por essa oportunidade, para que o Beraká continue transformando a história de tanta gente, como um dia transformou a minha".
Junior Fontes, 39. São José do Rio Preto, Paróquia Imaculado Coração de Maria.



 



"É a primeira vez que eu venho ao Beraká. Nunca tinha vindo aqui, mas só de ver esses jovens todos aqui, essa galera toda aqui. Muitos poderiam estar na balada, em qualquer coisa que os afastasse de Deus, mas estão aqui. E é muita gente mesmo! O povo está se entregando mais para Jesus, está acreditando que o mundo pode mudar".
Cleiton Silva, 27. Curitiba, Comunidade Colo de Deus.

 






"O Beraká para mim significa muita coisa. Na Adoração do Beraká de 2014, conduzida pelo cantor Tony Allyson, eu senti o fogo de Deus de verdade em meu coração. Eu esquentei! Nesse mesmo ano eu conheci o repouso no Espírito Santo. Eu pedi e recebi esse dom. A partir daí a minha vida santa começou e eu entendi, não dá mais para voltar! Então, poucas palavras o Beraká para mim significa: “Não dá mais para voltar atrás!”
Lara Beatriz Pereira, 17. São José do Rio Preto, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.



 


“Esse é um lugar onde a gente tem um encontro, uma experiência verdadeira com Deus. Adoração, louvor, pregação. O senhor fala com a gente nesse grandioso evento de evangelização: e você que ainda não chegou é nosso convidado. Salve Maria!”
Willian Alexandre Maria, 19. São José do Rio Preto, Jovens Sarados.

 





 

Acesse a entrevista com Aline Brasil no Beraká 2016

 

Acesse a transmissão online que foi realizada no Beraká 2016




Aline Pádua

Ministério da Comunicação Social

Renovação Carismática Católica - SJRP