Beraká 2016 - Entrevista com Aline Brasil


Aline Brasil: uma vida a serviço da mensagem da conversão

 

 Cantora e pregadora, convidada do XXI Beraká, deixa sua mensagem de fé e conversão em entrevista a RCC Rio Preto

 

Cantora e pregadora, natural de Italva, no Rio de Janeiro, Aline Brasil iniciou sua trajetória como serva nos anos 2000. Com o nascimento da filha Malu, hoje com 15 anos, Aline Brasil viveu o chamado: uma experiência de amor e fidelidade a Deus. A cantora iniciou sua trajetória nos grupos de oração da RCC, em Italva, tocando teclado. Com o “SIM” à missão, Aline, que já estudava música desde a infância, foi agraciada com novos dons: cantar, compor e pregar. Em 2010, Aline lançou “Em nome de Jesus”, seu primeiro CD profissional. Novos projetos surgiriam nos anos seguintes como “Te encontro em Mim” (2012) e “Santidade” (2015).

Convidada do Beraká 2016, Aline Brasil ministrou pregações na Tenda Maior e Tenda Jovem, cantou no palco principal e participou do encerramento do evento ao lado do cantor Tony Allyson e do Pe. Márcio Tadeu. A cantora e pregadora conversou com a equipe do Ministério da Comunicação Social da RCC Rio Preto. Ela falou sobre sua trajetória na música e na evangelização, dos testemunhos que ouviu, sobre família e educação religiosa e, ainda, deixou sua mensagem para o público do Beraká.

 

RCC: Sua trajetória na música começou ainda na infância, você, inclusive, é bacharel em música. Como foi unir a música ao seu caminho como serva de Deus?

Aline Brasil: Eu comecei estudando música aos cinco anos de idade. Eu toquei teclado em corais na adolescência. Sempre estudei música. Mas eu só a tocar na igreja, quando a minha filha nasceu, quando eu recebi o batismo no Espírito Santo. E a partir daí comecei a servir no grupo de oração tocando teclado, depois eu comecei a cantar, a compor, a participar de festivais, a gravar CD’s.

 

RCC: Aline, você comentou que é mãe, que você sentiu o chamado justamente quando sua filha nasceu. Conta para a gente como foi essa experiência da maternidade, do seu chamado.

Aline Brasil: Quando a mulher gera vida, ela toca no mistério de Deus. Porque a vida é um mistério. E quando a mulher diz um “SIM” à vida, quando ela tem um filho, ela toca nesse mistério. Foi aí, nesse limiar, que eu tive a experiência com o batismo no Espírito Santo, esse reencontro com Deus, e a partir daí eu comecei uma vida nova, uma caminhada nova na presença de Deus. Eu tenho dois filhos. A Malu e o Pedro. A Malu tem quinze anos e o Pedro tem onze anos.

 

RCC: Com suas músicas, suas pregações, qual é a mensagem que você quer levar para o seu público?

Aline Brasil: A mensagem principal é a mensagem da conversão, do arrependimento, a mensagem de João Batista. João Batista pregou o arrependimento dos pecados, ele chamava o povo para se arrepender de seus pecados, ele preparou os caminhos do Senhor. E hoje nós somos a voz que clama no deserto. Eu, você, todos nós somos essa voz de João Batista. No deserto, no mundo relativista, secularizado, extremamente cruel com as pessoas, com as famílias, com a juventude, um mundo que traz valores invertidos. Hoje quem prega o evangelho é uma voz que também clama no deserto.



                                          Show de Aline Brasil anima fiéis  no segundo dia do Beraká 2016 

 

RCC: Aline, em seus shows, suas pregações, você deve ouvir histórias, conhecer testemunhos. Tem alguma história que te marcou? Algo que queira dividir conosco?

Aline Brasil: São várias. Mas eu vou contar uma que acabei de ouvir. Estava tirando fotos com os fãs aqui no Beraká, então veio um casal novinho, que compartilhou sua história. Eles tiveram uma experiência com Deus através da música “Colisão”. No casamento deles tocou “Colisão”. Eu achei diferente! Eles quiseram colocar essa música porque fez parte da luta deles durante o namoro, da história de conversão dos dois.

 

RCC: Como mãe, qual sua mensagem para os pais, como você acredita que eles devam mostrar guiar os filhos no caminho de Jesus Cristo?

Aline Brasil: Eu acredito que com a nossa vida, com nosso testemunho. O testemunho de vida de quem coloca Deus acima de tudo, em primeiro lugar, de quem se esforça para viver a palavra de Deus. Esse é o primeiro ponto.

Não adianta apenas falar, sua vida é um testemunho. Eles vão vendo um testemunho de família, um testemunho de casal e eles vão, ao seu tempo e à sua maneira, buscando esse caminho com Deus, que é diferente.

O meu caminho de vida com Deus é diferente do caminho de Deus do meu marido, que é diferente do caminho com Deus que meus filhos vão traçar. Cada um tem um chamado, tem um carisma diferente. Não temos que querer que as pessoas sejam iguais a nós. Temos que respeitar o tempo de cada um, acreditar na promessa de que Ele vai salvar toda nossa família. Andar em obediência e descansar n’Ele.

 

RCC: Aline, para encerrarmos, peço que deixe um recado para o pessoal que veio até o Beraká 2016.

Aline Brasil: Primeiramente, o Beraká é o testemunho das pessoas envolvidas, das equipes. Todos com o mesmo propósito, dando testemunho também nos bastidores, isso é muito bonito. Muitas pessoas aqui dando o seu “SIM” para que aconteça. Todos com alegria, todos servindo com educação. Esse é um testemunho muito bonito que acontece nos bastidores. E o reflexo disso tudo é esse evento maravilhoso!

 Eu tive a graça de Deus de estar aqui participando esse ano, foi um presente. Eu nem imaginava vir cantar aqui. É um público sedento, um público aberto. Eu ficaria mais uma hora com eles, tranquilamente. É uma bênção de Deus! Quero agradecer a oportunidade e espero que possa voltar outras vezes para estarmos juntos novamente.



Cantora e Pregadora, Aline Brasil participou como convidada do XXI Beraká

 



Acesse os depoimentos dos participantes do Beraká 2016


Acesse a transmissão online que foi realizada do Beraká 2016

 

 


Aline Pádua

Ministério da Comunicação Social

Renovação Carismática Católica - SJRP